A comitiva do pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (Progressistas) que iniciou nesta sexta-feira, 17, no território do sisal e bacia do Jacuípe, vai até o próximo domingo, 19, até lá visitará 9 municípios.
A primeira visita foi pela manhã na cidade de São Domingos, 17, onde foi recebido pelo grupo do ex-prefeito Izaque Junior, e no início da tarde a comitiva se dirigiu até Retirolândia, onde foi recepcionada pelo ex-prefeito André Martins e o presidente do Progressistas Thiago Mascarenhas.
Uma carreata foi organizada e percorreu as principais ruas do centro da cidade antes de chegar ao Clube Itatiaia onde aconteceu uma concentração. Lideranças políticas de toda região marcaram presença para dar apoio a chapa oposicionista ao atual governo estadual.
Thiago e André Martins fizeram breve discurso de apoio a chapa liderada por ACM Neto, e um dos discursos mais emocionados foi de Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana que lembrou de sua trajetória política na cidade e que começou de forma particular e afetiva quando há 48 anos conheceu uma retirolandense que se tornaria sua esposa.
Ao falar do legado político lembrou do apoio recebido do ex-prefeito Adevaldo Martins que está enfermo. Zé Ronaldo disse que sua amizade por Adevaldo é histórica, que sempre fez os pedidos normais de um gestor, porém, jamais pediu para beneficio próprio. Zé Ronaldo não conteve as lágrimas ao informar que não sua última campanha para o senado teve mais de 80% dos votos válidos em Retirolândia.
A pré-campanha de ACM Neto está iniciando com uma música que marcou a vida pública do seu avô. “ACM Meu Amor” e ao abrir o discurso lembrou da boa relação de amizade que Antônio Carlos Magalhães teve com Adevaldo, segundo ele, antes de chegar ao clube fez uma visita a Adevaldo e ao pegar em sua mão, viu as lágrimas correr no rosto de Martins.
Ainda durante o discurso Neto disse que pretende construir um Hospital Regional para o território do Sisal caso seja eleito em outubro. “Quero dizer a vocês que um dos cinco primeiros hospitais regionais que pretendemos construir na Bahia é o Hospital do Sisal, para dar atendimento digno a todos os que moram na região. Quero ser governador porque respeito a vida. Porque entendo que, se alguém tiver um problema cardíaco, se tiver um AVC, se tiver qualquer problema que precise de médico urgente, elas não podem ficar esperando na fila de regulação”, completou.
O pré-candidato reconheceu que os hospitais das cidades mais próximas, como o Hospital Santa Teresa, em Ribeira do Pombal, o Dantas Bião, em Alagoinhas, e o Clériston Andrade, em Feira de Santana, já não conseguem atender à demanda da população sisaleira.
“Aqui no Sisal não há um hospital regional que possa atender e dar suporte às cidades da região. Aí, quando alguém fica doente, começa aquela luta: manda para onde? Ribeira do Pombal? Feira de Santana? Alagoinhas? Salvador? E assim começa uma espera interminável na fila da regulação. Já passou da hora da região ter o seu próprio hospital”, disse ACM Neto em Retirolândia, num evento com lideranças regionais.
Agenda
Ainda nesta sexta-feira (17), Neto visita Valente pela tarde, com ato político marcado para o Clube Social Umburanas ao lado do prefeito Ubaldino Amaral (União Brasil). Na sequência, vai a Riachão do Jacuípe, à noite, onde o pré-candidato será recebido pelo prefeito Carlinhos Matos (União Brasil) em encontro político na AABB.
A agenda com quatro cidades no mesmo dia se repete no sábado (18), com Pé de Serra, Cansanção, Queimadas e Santaluz. No domingo (19), ACM Neto visita a cidade de Barrocas.