Prefeitura de Coité irá destinar mais de meio milhão de reais para agricultura familiar

Na manhã de quarta-feira, 21, a Prefeitura de Coité recebeu simbolicamente a produção de hortaliças de agricultores familiares do município, que serão destinados ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Alimento de qualidade e livre de agrotóxico é produzido pelos agricultores familiares

Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, “a ação marca o início do fortalecimento do setor, que contará com uma injeção de mais de meio milhão de reais. Os produtos orgânicos e cultivados em terras do município irão, através de entidades socioassistenciais, para a mesa de famílias em estado de insegurança alimentar e nutricional, sendo uma distribuição fundamental para a melhoria na qualidade das pessoas assistidas. Diversos produtos fazem parte do mix de compra do projeto”.

Ainda de acordo com DC, cerca de 120 famílias serão beneficiadas com essa aquisição, “o que vai fazer Coité se desenvolver e aquecer sua economia, dentro de uma espécie de compra direta, numa parceria entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Agricultura”, afirma.

Participaram da entrega, membros da equipe técnica nutricional da Secretaria de Agricultura e do PAA, o secretário de Agricultura e vice-prefeito Renato Souza e o prefeito Marcelo Araújo (DEM).

CN | Fonte: DCPMCC