O Município de Jaguaquara localizado no Vale do Jiquiriçá, microrregião de Jequié está em festa nesta segunda-feira, 24, em comemoração ao dia da sua padroeira Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira atividade do dia foi a celebração de uma missa pelo recém empossado bispo de Jequié, sede da Diocese regional, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, natural de Nova Soure, mais precisamente do Distrito Paiaiá, ele que assumiu a função diocesana há dois meses, fez a segunda visita a Jaguaquara. Dom Paulo estava na Diocese de Alagoinhas desde 2002 e Jequié está sendo a segunda paróquia dirigida por ele.
A Diocese de Jequié estava sem bispo titular desde 10 de julho de 2019 quando o Papa Francisco nomeou o então bispo Dom José Rui para Diocese de Caruaru-PE.
Durante a celebração Dom Paulo disse que Nossa Senhora Auxiliadora é ícone da fraternidade universal e exaltou a caminhada de fé do povo católico de Jaguaquara realizou durante a semana como uma grande atividade preparatória para o dia de hoje.
Os organizadores tiveram a preocupação de atender as normas exigidas pelos órgãos de saúde pública para evitar a propagação do novo Coronavírus quando permitiu no máximo três pessoas em cada banco fazendo uso de máscara.
O deputado Alex da Piatã (PSD) católico assumido e sempre presente nos acontecimentos de sua igreja esteve presente na missa ao lado do vereador Rodrigo e seu pai Raimundo do Caldo (PSD) o segundo mais votado para prefeito em 2020, tendo perdido a eleição por apenas 58 votos.
Após a missa aconteceu a Procissão com a imagem da santa protetora em uma caminhonete aberta e uma grande carreata acompanhando pelas principais ruas da cidade.