Prefeito de Capela esteve em Salvador tratando da questão de segurança e quando retornava foi informado do sequestro do diretor do hospital

O prefeito de Capela do Alto Alegre, Claudinei Xavier Novato (PCdoB) teve uma infeliz coincidência na sua agenda de compromissos oficiais na última segunda-feira, 03. Ele tinha ido a Salvador para uma audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) justamente para tratar dos problemas da insegurança que o município tem passado.

Questão de segurança sendo discutida e pouco tempo depois a notícia de um sequestro onde a vítima esteve na mira de arma e um bandido morto em confronto | Foto Rede Social do prefeito Dr Nei
Doutor Nei como é conhecido o gestor esteve acompanhado do deputado federal Daniel Almeida, do deputado estadual Bobô, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlito Feliciano, e dos prefeitos de Várzea da Roça, Danilo e de Mairí, Jobobe, que também sofrem com a falta de segurança nos respectivos municípios, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, Ricardo Mandarino para cobrar melhorias emergenciais na segurança pública do município de Capela.
A agenda foi marcada por uma triste coincidência, ao deixar a SSP, pouco tempo depois ele recebeu uma ligação de que o diretor do Hospital Municipal São Lucas, o Erivan Santos teria sido sequestrado depois de criminosos invadirem sua residência.
Dr Nei está no terceiro mandato de prefeito em Capela | Foto: Rede Social
“Durante a volta para Capela, recebi a ligação sobre o que tinha acontecido com meu amigo e diretor do Hospital São Lucas. Nem segui viagem, fiquei no local das negociações até o desfecho do caso. Com a graça de Deus, Erivan já está em segurança no aconchego da sua família. A pergunta que fiz ao secretário durante a reunião, volto a fazer aqui: até quando nossas famílias ficarão inseguras? Nossa segurança é falha. Capela não é mais aquela cidade pacata, tranquila… A Administração está cumprindo a sua parte dano suporte e apoio para o trabalho da Polícia. O que falta para termos uma Polícia mais efetiva? Falo pelo meu povo: estamos como medo. Estamos inseguros. Capela pede socorro”, escreveu o prefeito em rede social.
Daniel Almeida, Ricardo Mandarino e Dr Nei