Copa do Brasil: Bahia, Vitória e Juazeirense fazem o dever de casa a se classificam para a terceira fase

Os três times baianos, Bahia, Vitória e Juazeirense que se classificaram para a segunda fase da Copa do Brasil depois de superarem Campinense, Águia Negra e Sport Club do Recife, respectivamente, entraram em campo nesta quarta-feira, 07, com a missão de repetirem o feito e alcançarem a terceira fase da competição e mais uma vez os ventos sopraram em favor dos baianos.

O primeiro a comemorar a vaga na próxima fase foi a Juazeirense que recebeu no Estádio Adauto Morais, nada mais nada menos que o Volta Redonda do Rio de Janeiro, vice-líder do campeonato Carioca com a mesma pontuação do Flamengo, 16 pontos, e segundo melhor ataque da competição.

Cancão de Fogo já tinha eliminado o Sport, agora foi a vez do Voltaço

Sensação neste início de temporada, o Volta Redonda começou o jogo avassalador. Em 17 minutos, já vencia a partida por 3 a 0, com gols de Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca. Mas tudo mudou quando o técnico Givanildo Sales fez duas substituições ainda no primeiro tempo. O Juazeirense cresceu no jogo e no segundo tempo diminuiu com Daniel Nazaré e Wendell. Nos acréscimos, Kanu subiu mais que todo mundo numa cobrança de escanteio e cabeceou pro fundo do gol para levar a decisão para os pênaltis e venceu por 4 a 2. A Juazeirense embolsou uma bolada de R$ 1,7 milhão com a classificação.

Vitória x Rio Branco

Leão bateu o Rio Branco e agora aguarda novo adversário em sorteio

O segundo a se classificar foi o Vitória ao derrotar o Rio Branco do Espirito Santo por 2 a 0. O Leão não fez um bom primeiro tempo, mas bastaram os cinco minutos da segunda etapa para fazer os dois gols. Primeiro Deivid aproveitou um cruzamento de escanteio e subiu sozinho na frente do goleiro que saiu perdido no lance. O segundo foi uma bobeira do jogador capixaba que não dominou bem uma bola recebida do goleiro, perdeu para Gabriel Bispo que ficou de cara com o goleiro e mandou colocado no canto, decretando aquele que seria o placar final.

Bahia x Manaus

O Bahia do ‘altos e baixos’ na temporada nesta quarta teve uma noite de ‘altos’. O Tricolor recebeu o Manaus e com menos de 2 minutos de jogo, Rodriguinho já abria o placar aproveitando um cruzamento rasteiro de Matheus Bahia. Não demorou muito para Thaciano que chegou recentemente do Grêmio aproveitar uma boa jogada de ataque e da entrada da área mandar um chute colocado no canto direito do goleiro amazonense.

Thaciano chegou a pouco do Grêmio e já marcou o seu

Depois que o Bahia marcou o segundo, teve uma leve queda de rendimento e viu o Manaus diminuir o placar com Vanilson que passou a gostar do jogo e as equipes foram para os vestiários com o Bahia na frente.

Na segunda etapa o Bahia voltou mais ligado e marcou mais dois gols através do zagueiro Conti e o atacante Rossi. O placar de 4 a 1 já coloca o Bahia como um dos melhores ataques do ano 2021 com 4 triunfos de goleada. 7 a 1 sobre o Campinense (Copa do Brasil) 4 a 0 sobre o Sport (Copa do Nordeste) 5 a 0 sobre o Altos -PI (Copa do Nordeste) e agora 4 a 1 sobre o Manaus, total de 20 gols em quatro jogos.

Vale lembrar que os jogos do campeonato baiano o time que vem atuando é o de transição, venceu apenas 2 jogos e corre risco de ficar de fora das semifinais.

Pela Copa do Brasil os adversários dos três serão conhecidos através de sorteio.

Redação CN | GE

Author: Redação CN