Baianão: Bahia perde para UNIRB em Pituaçu. Foi a segunda derrota em três jogos

O Unirb conquistou, na noite desta quarta-feira, 03, sua primeira vitória no Campeonato Baiano. E não foi pouca coisa: derrotou um time de Série A. No estádio de Pituaçu, Vinícius marcou o gol do triunfo do Unirb, agora vice-líder, sobre o Bahia, em partida da terceira rodada do estadual.

Primeiro tempo

O Bahia começou bem a partida, trocando passes rápidos e criando chances de gol, enquanto o Unirb procurava se fechar para aproveitar quando tivesse a oportunidade certeira. E foi o que aconteceu. Aos 25 minutos, o visitante aproveitou uma falha do Bahia na marcação e abriu o placar: Carlos Magno fez a ultrapassagem pela esquerda, recebeu e colocou a bola na cabeça de Vinícius, que nem saiu do chão para mandar para o gol. O Tricolor ainda arriscou com Daniel Penha e uma cobrança de falta de Bruno Camilo, mas não conseguiu o empate.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou com bola na rede. Mas não valeu. Gustavo driblou o goleiro e mandou pro gol, mas foi pego em impedimento. A partir daí, equilíbrio – e emoção até o fim. Carlos Magno, Mineiro e Du Paraíba, apesar de exausto, ameaçaram pelo Unirb. Renan Guedes, Fabrício e Daniel Penha criaram pelo Bahia. Rafael Granja ainda perdeu uma grande oportunidade aos 49.

Como fica a tabela

Com a vitória, o Unirb pulou para a vice-liderança do Campeonato Baiano, com cinco pontos. O Bahia perdeu duas posições e é o 5º colocado, com três pontos.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia volta a campo no próximo sábado: enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. No dia seguinte, o Unirb recebe o Doce Mel no Carneirão.

Fonte: GE

 

Author: Redação CN