Série B – Vitória escapa de mais uma derrota com gol de Léo Ceará nos acréscimos do 2º tempo

Com objetivos distintos na tabela, Avaí e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio da Ressacada e acabaram empatando em 2 a 2, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo dos Leões, ninguém se saiu melhor e somaram um ponto cada. Valdívia e Jonathan marcaram para a equipe azurra, e Fernando Neto e Léo Ceará fizeram os gols do Rubro-Negro baiano.

O jogo

Primeiro tempoO Avaí dominou o primeiro tempo na Ressacada e criou as principais chances com Valdívia. O camisa 10 foi o responsável pela primeira oportunidade de perigo e foi dele o gol que abriu o marcador aos 15 minutos. Bola cruzada de um escanteio bola sobrou no pé do atacante que mandou de primeira, sem chance para o goleiro Cesar. O Vitória até tentou responder, mas teve apenas uma finalização, para fora, contra nove do Avaí. No duelo dos Leões, melhor para o catarinense na primeira etapa.

Segundo tempo – Com menos de dois minutos da etapa final, o Vitória buscou o empate com Fernando Neto, após cruzamento de Vico. A equipe azurra procurou ficar com a bola e teve maior posse, mas criou muito pouco e baixou o ritmo que tinha na primeira etapa. Mas, como foi no primeiro tempo, Valdívia chamou a responsabilidade e fez a jogada que originou o gol de Jonathan que tinha acabado de entrar.  Valdívia chutou rasteiro no canto esquerdo, o goleiro rubro-negro defendeu, mas deu rebote e Jonathan mandou pra o fundo aos 32. Quando parecia que o jogo se encaminharia com um vencedor, Léo Ceará marcou para o vitória e decretou o empate na Ressacada. Passava dos 45 minutos quando Alisson Farias aparece pelo lado esquerdo e faz um cruzamento perfeito para Léo Ceará que subiu junto com dois marcadores, testou forte para o fundo da rede.

O resultado não foi o esperado para nenhuma das equipes, mas ainda deu um ponto para os times com objetivos distintos na Segundona. O Avaí ganhou uma posição e ficou a quatro pontos do G-4. O Vitória se manteve como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas aumentou para dois a distância para o Paraná primeiro no Z-4.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana pela 35ª rodada da Série B. O Avaí enfrenta o CSA, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Rei Pelé. O Vitória recebe a Chapecoense no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão.

CN | Globo Esporte