Ponto do Cafezinho: muitos prefeitos reclamam do ‘pacote de maldade’ deixado pelos antecessores

Na sexta-feira, dia primeiro de janeiro começou uma nova etapa da política municipal dos 5.570 municípios brasileiros. Falando pela Bahia onde existem 417 municípios, novos prefeitos, novos vereadores, porém problemas antigos para início de gestão, principalmente para quem tomou o poder.

O cenário de descaso e abandono foi encontrado pelo prefeito empossado em Irará, município localizado no território Portal do Sertão, Derivaldo Pinto, do PT. Ele venceu a eleição com 57,55% dos votos correspondente a 10.460 votos no total e o candidato que ele derrotou pretendia a reeleição, Juscelino, que ficou em segundo lugar com 37,22% (6.764 votos).

Irará carros e máquinas foram expostas

O susto de Derivaldo Pinto foi grande depois de empossado quando visitou a garagem da Prefeitura. “Só Jesus”, desabafou o petista. Sua reação foi colocar os veículos e sucatas na praça da igreja para o povo ver.

Na garagem municipal, a situação encontrada pelo prefeito de Ubaira, no território do Vale do Jequiriçá, Lúcio Passos Monteiro, do PSD não foi diferente de Irará. Em seu discurso prometeu “consertar os erros da administração anterior” A maioria dos veículos estão em estado deplorável, muitos sem condições de uso e as máquinas pesadas todas comprometidas com problemas em caixa de marcha, pneus, sistema hidráulico, etc.

Apoio publicitário

Servidores da Educação municipal de Uauá, cidade do norte da Bahia, relatam que o ex-prefeito Lindomar de Abreu Dantas (PCdoB) encerrou o mandato de 2020 sem pagar o salário de dezembro. Além disso, eles dizem que empréstimos consignados estão sendo descontados em folha e não foram repassados ao banco.

Em Biritinga, no território do sisal a vereadora Margarida Santos de Queiroz (PDT) foi vaiada na hora da posse. Ela é esposa do ex-prefeito Celso da Sucam (PDT), que deixou os servidores do município sem dinheiro na virada do ano. O PC recebeu o vídeo de uma professora desesperada.

Internautas mandaram vídeos destas realidades. No Ponto de Cafezinho a gente não prova nada. Recebe as fotos e os vídeos de mostra para você.

Tem também a alegria do liso e daqueles homens que passaram do cinqüenta e quer namorara.

VEJA O VÍDEO