Bahia leva de 3 do Palmeiras e vê Z4 se aproximar

O Palmeiras precisou de 45 minutos para vencer mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Com os três gols no primeiro tempo, o Verdão venceu o Bahia por 3 a 0, neste sábado, 12, no Allianz Parque, e continua à caça dos primeiros lugares. O Tricolor baiano permanece em posição perigosa na luta para fugir do rebaixamento.

Primeiro tempo

O Bahia não perdeu tempo e exigiu boa defesa de Weverton na primeira finalização da partida, com Gilberto, antes mesmo de o cronômetro completar o primeiro minuto. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar pouco depois. Aos 5, Mayke cruzou da direita para a área, Douglas desviou e depois viu Willian completar para o gol vazio. Em desvantagem no placar, o time baiano teve espaço para atacar e até tentar pressionar, dando trabalho para Weverton no primeiro tempo. Mas foi o Verdão que mexeu (e ampliou) o marcador antes do intervalo: Mayke sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga e depois Rony girou na grande área entre dois zagueiros para fazer o terceiro.

Segundo tempo

Palmeiras e Bahia voltaram do intervalo com muitas mudanças para preservar alguns jogadores para o mata-mata da próxima semana. O Tricolor até tentou ao menos descontar o placar, foi ao ataque, mas parou em boas defesas de Weverton. Mesmo administrando a vantagem, o Verdão continuou melhor e poderia até ter ampliado. O goleiro Douglas, porém, também trabalhou bastante e impediu uma derrota ainda maior.

Classificação

O Palmeiras chega aos 41 pontos, ainda sonhando com o título. São nove pontos atrás do líder São Paulo, que enfrenta o Corinthians neste domingo. O Bahia permanece com 28, apenas quatro acima da zona do rebaixamento.

CN | GE

Author: Redação CN