Giro de notícias da Bahia

COVID-19

Começou nessa semana no Reino Unido o período de vacinação contra a Covid-19. Enquanto isso no Brasil, mais especificamente em Vitória da Conquista, o Estado da Bahia teve que abrir dez novos leitos de UTI, devido ao aumento do número de pacientes graves diagnosticados com coronavírus na região. Agora a região conta com 156 leitos ativos, sendo 70 de Terapia Intensiva e 86 clínicos.

Dentre várias outras cidades baianas cuja população se descuidou totalmente com o combate ao vírus, Feira de Santana se destacou essa semana, quando nessa quinta-feira a cidade registrou o maior número de casos de Covid-19 em 24h desde o início da pandemia. O atual prefeito da cidade, Colbert Martins Filho gravou um vídeo essa semana alertando a população sobre a situação perigosa em que encontra-se a cidade, e comentou sobre o grave aumento de casos positivos em Feira de Santana.

Servidores municipais de Biritinga passam dificuldade por conta de atraso do salário

A mais de 1 ano, todo os meses, o atual prefeito de Biritinga, Celso da Sucam, atrasa o pagamento dos professores, e nesse mês de dezembro, eles ainda não receberam nem o pagamento referente ao mês de outubro, assim como o décimo terceiro, que também está atrasado.

Os professores do município estão reclamando da gestão e pedem ajuda para evidenciar o desrespeito com o caso, que segue sendo ignorado pelo prefeito da cidade, que não conseguiu se eleger nas últimas eleições.

 

Notícia trágica na Bahia

O prefeito de Conceição da Feira, Pompílio e sua esposa, Elba Rejane Silva foram encontrados mortos nesta sexta-feira (11) em um condomínio de luxo em Salvador. Segundo a polícia, há suspeita de feminicídio seguido de suicídio, onde supostamente Raimundo teria baleado a esposa e depois atirado contra ele mesmo. A arma do crime foi encontrada no local e vai ser examinada pela perícia.

Raimundo Cruz e sua esposa Elba Rejane

 

Author: Redação CN