Menos de 24h depois de zerar casos ativos da Covid-19, Secretaria de Saúde confirma mais oito casos

Quem acompanhou o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Barrocas no território do sisal na manhã de sábado, 31, deve ter respirado aliviado com a informação de que havia zerado os casos de vírus ativos no município, mas foi por pouco tempo, por volta das 20h do mesmo dia a Secretaria comunicava que 8 novos casos foram confirmados.

O que ocorreu em Barrocas retrata a realidade de que a pandemia ainda está em plena evidência no mundo.

De acordo com o Jornal a Nossa Voz, a secretária de Saúde Rhavenna Queiroz informou que havia recebido os resultados de terça-feira, 27, pois, segundo ela o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN está entregando os resultado com uma média de 5 dias. “Só confeccionamos o boletim após sair todos os resultados que geralmente não ocorre na mesma hora e após avisar as enfermeiras responsáveis pela área e aos pacientes”, relatou. Ela também informou que ainda restam 5 casos suspeitos, ou seja, são pacientes que tiveram material coletado e aguardam resultados dos exames.

Segundo o JNV três povoados que ainda não haviam registrado casos positivos, surgem pela primeira vez no boletim, sendo que cada localidade aparece com um caso; Boa União, Tanque das Pombas e Taque do Cachorro. Os demais são: Bairro Santa Rosa (01) e 04 na sede do município.

Portanto, os números mais recentes mostram que desde o início da pandemia foram confirmados 133 casos, 125 estão recuperados e 8 casos ativos. Cinco casos suspeitos aguardando resultados laboratoriais e 21 em monitoramento.

 

Author: Redação CN