No município de Ribeira do Pombal, localizado no Nordeste Baiano, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão de eventos e atos políticos presenciais. A medida foi tomada devido a publicação de um vídeo que circula na internet mostrando uma aglomeração, e uma confusão com pessoas arremessando garrafas e copos de vidro nos eleitores opositores.
Por conta do ocorrido, o Juiz Eleitoral Paulo Henrique Santos Santana, tomou a decisão interditar a Avenida Oliveira Brito aos sábados, domingos e feriados. Proibindo o estacionamento de carros no local, veículos com som, além de barracas com vendas de bebidas alcoólicas, e o atendimento de bares e restaurantes a clientes que não estejam acomodados nas mesas.
O juiz também suspendeu a realização de carreatas, caminhadas, adesivaços e motocadas, estando sujeito a pena de multa de R$ 50 mil reais por desobediência. Os candidatos estão impedidos de realizar e fazer visitas que promovam aglomeração, assim como, a proibição de bandeiras em apoio ao candidato, sendo autorizada apenas demonstração silenciosa e individual, podendo conter: broches, adesivos e camisetas.