Coité – Pré-candidato a prefeito Marcelo Araújo visita feira livre de Salgadália e gera aglomeração

O pré-candidato a prefeito pela oposição Marcelo Araújo (DEM), Renato Sousa que deverá concorrer a vice na chapa, deputado estadual Tom Araújo, e o vereador Nego Jai, visitaram na manhã deste sábado, dia 01, a feira-livre do Distrito Salgadalia, segundo maior colégio eleitoral do município. Eles chegaram no inicio da manhã e percorreram todo espaço da feira provocando aglomeração, contrariando o decreto municipal que proíbe este tipo de ato por conta da contaminação do covid 19.

Todos usavam mascaras, porém se aproximavam das pessoas, em alguns casos, pegavam nas mãos e até abraçavam para fotos que foram postadas nos grupos do aplicativo WhastApp e nas redes sociais das pessoas que posaram com as lideranças. O DEM é o único partido político em Conceição do Coité cuja chapa, “sangue puro” já foi divulgada, Marcelo e Renato Souza, aguardando apenas o registro oficial.

Mesmo antes da postergação, já se sabia que as medidas de distanciamento social necessárias para prevenir o contágio do novo coronavírus afetaria o processo eleitoral que é essencialmente presencial devendo gerar aglomeração, ato de rua, contato físico, aperto de mão. No caso do DEM corre contra o tempo já o que pré-candidato é pouco conhecido e isto tem sido a principal ‘linha de ataque’ dos opositores.

Projeto proíbe comícios – Marcelo Araújo deverá percorrer todo município por conta do Projeto de Lei 3602/20 que proíbe, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a realização de comícios e demais eventos de campanha eleitoral que gerem aglomeração de pessoas, dentre elas visita as feiras-livres.

Tal registro já aconteceu com o prefeito Assis em dois momentos, vereadora Elizane Cana Brasil e agora o novato Marcelo Araújo.

Aglomeração política também foi registrado em Queimadas e Fátima

Prefeito de Queimadas descumpre o próprio decreto e aparece posando para fotos em grupos e sem máscara

Aliados do prefeito de Fátima realizam protesto e aglomeração em frente à Câmara de Vereadores