Secretaria de Saúde anuncia primeiro óbito no município

O Boletim Epidemiológico Covid-19 publicado na segunda-feira, 29, pela Secretaria de Saúde do Município de São Domingos traz a informação do primeiro óbito de paciente em consequência do novo Coronavírus. No boletim do dia 27, ou seja, de sábado mostrava que dos 5 casos registrados todos estão curados, no entanto havia um aguardando resultado, que não aparecia na relação das notificações anteriores, mas que aguardava o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – LACEN e deu positivo para Covid 19.

O paciente segundo o boletim tinha 94 anos, com histórico anterior de pneumonia, esteve internado, era portador de co-morbidades e foi a óbito na última quinta-feira, 25, antes mesmo do resultado do exame. Por conta disso, familiares entraram em investigação, realizaram exames mesmo sem apresentar sintomas. Estão isolados e em monitoramento.

Ainda de acordo com o boletim 08 novos casos foram notificados, após contato com casos positivos de Conceição do Coité e Valente, mas foram descartados por teste rápido.

Assim, São Domingos que teve o primeiro registro de Covid-19, continua entre os que tem menos casos registrados da doença, com a confirmação do idoso que foi a óbito passa a ter 6 casos, 5 curados e um óbito. Tem outros sete em investigação.

Desde o início da pandemia, 126 casos foram notificados com 113 descartados.