Covid-19: número de casos recuperados em Coité supera os ativos

Diferente do que aconteceu na semana passada com a quantidade relativamente alta de novos casos de Covid-19, está semana a situação se inverte e os números mostram mais pessoas recuperadas que confirmações de novos casos da doença. O boletim desta terça-feira, 23 de junho, temos mais 8 casos confirmados, pessoas de 5 a 76 anos, com situação de saúde estável.

O último boletim publicado pela Vigilância Epidemiológica (VIEP) vinculada a Secretaria de Saúde do Município foi na noite de terça-feira, 23, o qual mostra os casos de pessoas curadas maior que os ativos. Dos 138 casos confirmados desde o início da pandemia, 76 já tiveram cura, enquanto 62 estão ativos, ou seja, 14 recuperados a mais.

Vale ressaltar que destes 62 ativos, 59 se recuperam em domicilio e três se encontram em tratamento na Unidade de  Pronto Atendimento (UPA), que segundo a médica Lara Rocha na última live ao lado do prefeito Assis na noite de segunda-feira, 22, nenhum necessitava de respiração mecânica.

Desde o início da pandemia, tiveram 727 notificações sendo que 696 foram descartados através de teste rápido. 201 estão sendo monitorados para observação da evolução dos sintomas e 45 suspeitos.