Isolamento Social: Coité, Retirolândia, Valente e Biritinga tem taxa inferior a 30%

Foi divulgado na noite deste sábado, 06, no site da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais – SEI a taxa de isolamento social dos 417 municípios baianos, referente ao movimento das cidades de sexta-feira, 05.

O Calila Notícias que vem acompanhando desde o dia 20 de maio, notou uma queda significativa nas taxas de alguns municípios do território do sisal, apenas Cansanção já apareceu entre os municípios que passou dos 50%, inclusive apresentou esta taxa minima recomendada por duas vezes e Lamarão na última segunda-feira (2) atingindo 53%, os demais, se não chegaram aos 50%, pelo menos não tinham caído para taxa inferior a 30%, apenas Ichu tinha ficado com taxa inferior a 30%, dia 26 de maio, com 29.4% foi a segunda pior no Estado. Bom que Ichu não tem nenhum caso até o momento de Covid-19.

Mas de acordo com os novos números quatro municípios ‘entraram na zona de rebaixamento’ Valente (29.3%); Biritinga (29.2%); Coité (28.4%) e Retirolândia (27.7%).

Vale lembrar que os dados divulgados neste sábado são referentes ao dia anterior, se levar em consideração que Coité teve o retorno da feira livre e feira de animais, comercio reaberto, e pagamento de auxilio emergencial podem ter contribuído diretamente para queda na sua taxa de isolamento, antes esteve na casa de 35% a 38% diariamente.

Author: Redação CN