Isolamento Social: Gavião salta de último para primeiro lugar no território do Jacuípe e Cansanção volta a liderar no TS

Dados da plataforma InLoco apontam que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7% na terça-feira (26), e como vem ocorrendo diariamente o Calila Notícias acompanha o sobe e desce das taxas de isolamento dos municípios que compõe o território do sisal e da Bacia do Jacuípe tendo registrado Cansanção no Território do Sisal (TS) entre os 16 melhores no dia 20 e na mesma ocasião mostravam Gavião no Território Bacia do Jacuípe (TBJ) entre os piores.

Cansanção alcançou quase 54% bastante satisfatório para uma taxa minima exigida de 50%, enquanto Gavião ficou nos 29.3%. Relembre

Só que os números da plataforma são flexíveis, no dia seguinte Cansanção caiu para casa dos 40% e Gavião subiu para um pouco mais de 30% após a secretaria de Saúde anunciar medidas rigorosas, mesmo sem nenhum caso registrado, foi decretado toque de recolher e lockdown e passou o posição de pior taxa de isolamento  para Nova Fátima. Cansanção também tomou medidas importantes e o resultado dos dois municípios ontem (26) com resultados divulgados hoje, 27, Gavião (51.7%) o melhor índice do TBJ e 16º em todo estado da Bahia, e Cansanção voltando a liderar no TS com 51.2% ficando na 18ª posição entre os 416 municípios. Cravolândia não entrou nessas estatísticas.

O CN identificou as piores taxas de isolamento no dia 26, feriado antecipado de 2 de julho. Em nível de Bahia aparece Potiraguá 28.9%.

Várzea da Roça teve o pior índice do TBJ composto por 15 municípios, ficou com 32.5% e no Estado o 5º pior.

Araci teve o pior índice no TS composto por 20 municípios, 38.9%, ficando na posição 86ª do Estado.

Coité no TS está na posição 117º com 40.3%.

Quer saber a posição do seu município, clique aqui.

 

Author: Redação CN