Secretaria de Saúde de Gavião intensifica trabalho de conscientização para melhorar o índice de isolamento social (Vídeo TV Calila)

A taxa de isolamento social de Gavião, município localizado no Território da Bacia do Jacuípe, aumentou em relação à publicação na imprensa na última quarta-feira, dia 20, onde aparecia junto as cidades de Feira da Mata, e Tabocas do Brejo Velho, com os piores resultados registrados por municípios na Bahia, ainda sem casos confirmados, com taxas abaixo dos 30%, quando a minima recomendada é 50%. No dia 20 a taxa de isolamento em Gavião era 29,3%, dois dias depois alcançou 32.1%, deixando a última posição entre os 15 municípios da Bacia do Jacuípe, para Nova Fátima com taxa de 30.6. Veja como está cada município. 

 

Segundo Diana Santos de Moura, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde de Gavião, desde o dia 23 de março vem sendo feito trabalho de conscientização das pessoas para que “fiquem em casa”, pois o isolamento social é a melhor arma para o combate ao covid 19.

Assista ao vídeo com a coordenadora Diana Santos de Moura ao TV Calila em conversa com o repórter Valdemi de Assis. Se inscreva no canal   

Ela comemora o fato de não ter nenhum caso confirmado e nem suspeito, apesar da localização da cidade as margens da BR 324. Dentre as ações da Prefeitura para manter essa meta foi aquisição de um pulverizador costal motorizado para freia a proliferação do vírus e também usar no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Técnicos da vigilância sanitária também realizam um trabalho de conscientização nas ruas, ou seja, um trabalho de porta e porta, além da utilização de carro de som com apoio da guarda municipal e policia militar. “Paralelo ao trabalho direcionado ao coronavírus trabalhamos na limpeza dos quintais para evitar Aedes aegypti que, além da dengue é transmissor de zika, chikungunya, alertou”.

A Prefeitura está organizando para terça-feira, dia 26, Lockdown, ou seja, o fechamento de todo comércio, com exceção do funcionamento das farmácias. A tradicional feira livre também não irá acontecer.

 

Author: Redação CN