O deputado estadual Laerte do Vando (PSC) divulgou nota de pesar pela morte do coronel da Polícia Militar (aposentado) ocorrida no fim da madrugada desta sexta-feira, 28, na BR 116/Norte trecho urbano de Serrinha no sentido Teofilândia.
O carro dele uma Toyota Hilux saiu da pista após o mesmo ter perdido o controle da direção supostamente após passar sobre uma grande quantidade de óleo deixando na pista após um acidente envolvendo uma carreta na noite anterior. A caminhonete saiu da pista, capotou e parou dentro de uma aguada na lateral da pista.
Segundo o parlamentar, em virtude do cumprimento de agenda no interior do estado, ele disse que apresentará uma moção de pesar pela partida precoce do oficial da reserva na próxima segunda-feira, 2.
“Fui surpreendido pela trágica notícia da morte de um irmão. Não tenho palavras para expressar a dor que estamos sentindo neste momento. Além de uma excelente pessoa e profissional, o coronel era como um membro da família, já que era compadre do meu pai (Vando, prefeito de Monte Santo) e padrinho de minha irmã. Nosso município, hoje, sofre mais uma perda irreparável”, afirmou.
O deputado lembrou que em maio do ano passado, o município também perdeu um filho ilustre: o embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto. O porta-voz, do mesmo modo, foi vítima de um acidente de carro que resultou ainda na morte de sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto.
Ainda de acordo com Laerte, há 43 anos na corporação baiana, o coronel ocupou cargos importantes, a exemplo do comando do Batalhão de Choque do estado, e estava na reserva há 6 anos. Atualmente, exercia o cargo de secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Ordem Pública em Monte Santo, sua terra natal. Ele deixa esposa e quatro filhos. Em homenagem ao militar, a Prefeitura de Monte Santo decretou luto oficial de três dias.
O sepultamento está previsto para este sábado, 29, mas ainda não há informações sobre local e o horário.
Redação CN | Ascom deputado Laerte do Vando