O ex-prefeito de Retirolândia, André Martins (DEM) publicou um vídeo em rede social onde aparece ao lado do advogado e presidente do Progressista Thiago Mascarenhas e dos vereadores Elisandro Silva Moreira (PDS) conhecido popularmente como Sandro da Vargem e Railton de Araujo Costa “Rau” (PTC), com um recado para a população que não pretende encarar o pleito eleitoral, no entanto afirma que o próximo candidato a prefeito apoiado por ele, sairá entre os três que aparecem no vídeo.
André Martins que é filho do empresário e também ex-prefeito Adevaldo Martins, foi prefeito do município entre 2013/2016, quando tentou a reeleição perdeu para Alivanaldo Martins dos Santos (PSD), mais conhecido por Vonte do Merim por 670 votos de diferença.
Avisem, espalhem, confirmen: não serei candidato a nada nas proximas eleições.Estamos e estaremos firmes e fortes até o fim!!!Para mudarmos o destino de nosso Município!Do jeito que tá não pode ficar…Obs. Sandro da Vargem não tem Istagram…
Posted by André Martins on Friday, February 7, 2020
Quem são eles:
Dos nomes apresentados, apenas o vereador Rau se apresenta com “sangue puro”, mantendo fidelidade aos Martins desde que entrou na vida pública como secretário de Assistência Social nos governos de Adevaldo Martins e depois, por dois mandatos, todos pela oposição, se manteve firme com o grupo.
O vereador Sandro da Vargem, o mais votado das eleições de 2016, quando obteve 802 votos (8,21% dos votos válidos), foi vereador no período 2005/2008 pela base de sustentação ao governo de Adevaldo e também secretário de saúde, deixando a secretária para disputar em 2008 ao cargo de vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Bequinho, sendo derrotado pelo próprio Adevaldo. Sandro é vereador pelo PSD, partido que foi “tomado” do ex-prefeito André Martins, por onde foi eleito em 2012.
O advogado Thiago Mascarenhas, no palanque do prefeito Vonte em 2016 foi um dos que mais defendia a retirada do poder dos Martins. Cotado para candidato a vice-prefeito do prefeito Vonte, ele abriu mão para que a condição de candidatura ficasse para o comunista Noé Silvestre. Depois desta decisão, Thiago decidiu lançar sua candidatura a prefeito em uma possível terceira via e chegou a divulgar o nome do ex- vereador, na época com mandato e ligado aos Martins, Robson Alves (SD) como possível vice.
Na campanha para eleger Vonte, Thiago focou também as atenções para eleger os vereadores do PP, resultando na vitória de Adalberto de Araujo Lima, mais conhecido por Beto do Ônibus, Nayara Cunha da Silva, vereadora licenciada e atual secretária de Assistência Social, e por pouco não ele o terceiro, já que o professor José Divaldo ficou na primeira suplência e no decorrer do Legislatura ele assumiu o cargo. Os três juntos obtiveram 1.496 votos.
Se prevalecer a indicação de André Martins e os principais nomes da oposição se mantiverem unidos, a tendencia é que a disputa neste ano seja polarizada assim como ocorreu em 2016, ou seja, um dos três indicados por ele contra o atual gestor Vonte, que no pleito passado concorreu pelo PSC e agora está filiado ao ex-partido de André, o PSD.
Redação CN