Cipe Nordeste palestra para 600 jovens católicos

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) realizou uma palestra para 600 jovens da Renovação Carismática Católica (RCC) no domingo (17), no município de Barrocas.

Na oportunidade, o tenente PM Talles Augusto Oliveira contou sobre a competência da Polícia Militar, a história do combate a criminalidade, e a implantação e missão das unidades especializadas, além de um apanhado sobre valores, moral e combate as drogas.

“Sou católico e para mim foi uma emoção inexplicável falar sobre minha profissão com esses jovens. Falamos muito sobre as causas e consequências do uso de drogas e eles interagiram tirando dúvidas sobre o trabalho que realizamos na PM”, contou o palestrante, tenente Talles.

Para o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais, o contato é fundamental para a aproximação da Polícia Militar com pessoas dessa faixa etária. “Sabemos o quanto os jovens estão se envolvendo com drogas. E prevenir é fundamental e nossa unidade está sempre aberta a diálogos”, afirmou.

Author: Redação CN