A bi-centenária Festa de Todos os Santos no município de Monte Santo no território do sisal da Bahia que acontece entre o fim de outubro e início de novembro, período em que a população triplica com a chegada de romeiros da Bahia e estados vizinhos principalmente da região Nordeste, este ano não contará com atividades religiosas na Igreja de Senhor do Passos que foi parcialmente destruída pelo fogo em abril deste ano (relembre).
Sem atividades na igreja que passa por reforma, as missas Santuário vão acontecer na Concha Acústica que fica ao lado das 10h às 15h e das 17h às 18h30 do dia 31, ao mesmo tempo milhares de pessoas subirão a Serra da Santa Cruz para pagar promessas. As 21h haverá show com Padre Antônio Maria.
No dia primeiro de novembro haverá celebração no mesmo espaço, começando logo às 05h, tendo outras duas às 07h e 09h.
Com mais de 200 anos de tradição, a Romaria é marcada por uma caminhada de quatro quilômetros, onde os romeiros sobem o monte em direção ao Santuário Santa Cruz.
Festa profana
Não havendo atos religiosos na noite do dia 30 e 1º de novembro moradores e visitantes terão como destino a Praça de Eventos a partir das 22h onde haverá uma mistura de ritmos a exemplo do forró de Wesley Safadão, Pagodão com Black Style e Guig Ghetto, o romantismo e arrocha de Acácio, Lenon e Marcos Nunes.
A Prefeitura este ano optou pela contratação de artistas apenas do sexo masculino tomando como base o cartaz de divulgação.