Obra parada. Vândalos desmontam transformador de energia para roubar fios de cobre

Parada há alguns anos, a obra do Matadouro Frigorífico do município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, também encontra-se abandonada, segundo informações não há sequer vigilância para evitar a ação de vândalos.
Segundo o Jornal a Nossa Voz, além do desgaste natural do tempo, criminosos começam a agir, na manhã de quarta-feira (23), trabalhadores da mineração que passam diariamente pelo local para seguiram até a Fazenda Brasileiro, mantiveram contato com a redação do portal para informar que vândalos haviam retirado o transformador de energia que ficava no alto, afixado entre dois postes, e em seguida abriram o equipamento para roubar os fios de cobre do seu interior.
Nesta quinta-feira, 24, ao denunciar o furto em seu programa de rádio, o comunicador Rubenilson Nogueira lamentou a obra parada e a chamou de “elefante branco”. A obra que recebeu investimento do Governo Federal, segundo uma placa que antes estava exposta no local, os custos superam dois milhões e meio de reais. São precisamente R$2.526,873,72. (dois milhões, quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e setenta e três reais e setenta e dois centavos”).
A obra foi paralisada ainda na gestão do ex-prefeito José Almir, na atual gestão não houve retomada dos trabalhos para sua conclusão.
CN | JNV
Author: Redação CN