Salvador será sede de evento internacional para debate de diversas fontes energéticas

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Com o tema “Por um planeta energeticamente integrado”, a primeira edição do International Brazil Energy Meeting (iBEM25) será realizada no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, entre os dias 25 e 27 de março.


O evento, voltado para as diversas formas de energia produzidas no Brasil, tem expectativa de receber cerca de 6 mil visitantes, além de expositores nacionais e representantes de, pelo menos, 20 países. A participação é gratuita.

A conferência de abertura contará com a moderação da Agência Internacional da Energia (IEA) e participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, Mercosul, Câmara Brasil-Ásia e União Europeia.

Durante os três dias, a programação prevê palestras, plenárias, rodada de negócios, congresso acadêmico, hackathon e visitas técnicas. Estão previstas ainda arenas temáticas para debates sobre ESG (ambiental, social e governança), inovação, investimentos e mercado comercial.

A abertura ocorre às 9h do dia 25, com atividades até 19h. No segundo dia, a feira começa às 10h e terá como destaque a plenária “Nearshoring e Powershoring: estratégia, segurança, sustentabilidade”, às 10h30. No encerramento, dia 27, as atividades acontecem das 10h às 19h.

DIVERSIFICAÇÃO ENERGÉTICA

A Bahia foi escolhida para sediar o evento por seu potencial energético diversificado, que abrange tanto fontes fósseis, como petróleo e gás natural, quanto renováveis, como solar, eólica, biomassa, hidrelétrica e hidrogênio.

Para Nicolás Honorato, um dos organizadores do iBEM25, o evento será um marco para a integração energética e inovação no setor.“Vamos debater diversos aspectos envolvendo essa cadeia produtiva, como os programas de inovação e transformação digital das energéticas, os modelos do futuro e as cidades globais da energia, uma gama ampla de abordagens”, afirmou.

Haverá sistema de tradução simultânea para quem não domina o inglês. Empresas interessadas em adquirir estandes ou patrocinar o evento podem realizar reservas pelo site oficial do iBEM25.

Fonte: Bahia Noticias


Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: https://www.augustourgente.com.br/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.