Um operário de 22 anos morreu nesta terça-feira (26) depois de ser atingido por uma pedra, em uma obra de implantação de parque eólico no município de Gentio do Ouro.
De acordo com as informações da polícia, a pedra atingiu o tórax do trabalhador, identificado como Bruno Silva Santos.
O operário trabalhava com outros funcionários em uma obra de construção do acesso à área de implantação do complexo eólico, por volta das 17h30, quando ocorreu um desmoronamento e uma pedra gigante se desprendeu do alto e atingiu o trabalhador.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu foi chamada e socorreu a vítima ao Hospital Municipal Getúlio Reginaldo Cunha, em Gentio do Ouro, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Cortez Engenharia, responsável pela obra, lamentou a morte do operário e disse que ele fazia parte da equipe de uma empresa que executa obras de implantação do parque eólico, no município de Gentio do Ouro.
“A Cortez Engenharia Ltda, responsável pelas obras de implantação de um conjunto eólico em Gentio do Ouro – BA, confirma a ocorrência de acidente fatal com um colaborador nesta terça-feira, 26/09. As obras foram imediatamente paralisadas e as medidas de apoio aos familiares foram providenciadas. A Cortez Engenharia lamenta profundamente o ocorrido. Uma comissão multidisciplinar foi instaurada e está investigando as causas do acidente.”
A empresa garantiu que são adotados ‘elevados padrões de segurança’ nas atividades e afirmou que será aberto um processo interno para avaliar as causas do acidente.
A Cortez Engenharia disse ainda que no momento do acidente todos os trabalhadores, que passam por constantes treinamentos, estavam utilizando equipamentos de proteção individual. Bruno Silva Santos era natural da cidade de Xique-Xique.
Fonte: Caraíbas Notícias