Integrante de uma das manifestações culturais mais tradicionais da Bahia, mestre festeja a imunização contra a Covid-19 |
Jacobina – Alerta, alerta quem dorme! Saia moça na janela, venha ver a triste vida que o marujo leva... Os versos entoados, há mais de 200 anos, pelos marujos jacobinenses nas festas de São Benedito e Santo Antônio, foram ouvidos, em alto e bom som, nesta terça-feira,08.
Vestido a caráter e, visivelmente festivo, o melódico Edvaldo Oliveira de Deus, mestre da Marujada de Jacobina, comemorou cantando a imunização contra a Covid-19. Chegou para ele um dos momentos mais esperado, no último ano, por habitantes de todo o planeta.
Para o mestre Edvaldo o momento é de muita alegria e possibilita a renovação de bons sentimentos, como a fé e a esperança. “Esse tempo vai chegar para todos os jacobinenses. Eu acreditei e, agora, além de imunizado estou com as energias renovadas e a esperança que, em breve, estaremos alegrando o nosso povo com a nossa arte”.
O diretor de Cultura do Município de Jacobina, Celso Santos, também celebrou. “Que em breve possamos ouvir a Marujada de Jacobina entoando as suas canções simples, mas carregadas de história, pelas ruas da cidade... Já estamos com saudades!”
Por Tamara Leal