Curry sobre racismo: “Vêem negros ricos e bem-sucedidos como anomalias”



A pauta antirracista continua em alta nos Estados Unidos e cada vez mais atletas estão se colocando no debate. Steph Curry, estrela do Golden State Warriors, se posicionou sobre o assunto. Para ele, negros riscos ainda são vistos como anomalias na sociedade.

Em um painel chamado Raça e Esportes na América, o jogador falou sobre o assunto. “Eles vêem os negros ricos e bem-sucedidos como anomalias. Eles sempre destacam nossa inteligência e nossa fala articulada. Se alguém sabe ser articulado, se sabe entrar em uma sala, sente-se em uma sala, o que isso significa?”, disse Curry, sobre sempre ser recebido com surpresa quando as pessoas percebem que ele é articulado.

Curry é o sexto atleta mais bem pago do mundo, de acordo com a Forbes. Com um contrato de quase R$ 400 milhões, ele fica atrás apenas de LeBron James, Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Roger Federer.

“Esse é o sutil racismo e preconceito que começa a se agregar. Aqueles que não são articulados não são vistos com o mesmo valor que as pessoas que falam da mesma maneira que a pessoa branca na sala. Isso não enriquece ninguém e não será capaz de criar oportunidades para outra pessoa entrar nessa sala e provar seu valor”, disse Curry.

Fonte: Metrópole