O Jacobina vai receber o Vitória no domingo (27), no José Rocha, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, com problemas nas duas laterais. No lado esquerdo Isaac foi expulso na última partida contra o Jequié e desfalca a equipe. Do outro lado, Flávio se machucou na estreia e não treinou ao longo da semana. Sem laterais de ofício para as duas vagas, o técnico Paulo Sales terá que improvisar jogadores nas posições.
"Somos um time pequeno e não temos outros laterais, vamos ter que improvisar. Durante a semana fizemos um trabalho com uma equipe e amanhã outro trabalho com outra equipe", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Vamos esperar Flávio até sábado para ver se tem condições, mas acredito que ele não jogue", completou.
Com isso, a provável escalação do Jegue da Chapada deverá ser: João Paulo; Flávio (Ninho), Edy, Helbert e Jefferson; Willian Kaefer, Tiago e Guga; Jeam,Marcelo Pano e Matheus Nogueira.
Porém, mesmo com os desfalques, o treinador mantém a esperança de conquistar um bom resultado diante do Vitória. Ele acompanhou a estreia do adversário na última quinta (27), diante do Vitória da Conquista, e disse ter em mente o que espera dos seus jogadores em campo para obter um resultado positivo em casa. Além disso, falou que a equipe não vai mudar sua forma de jogar.
"Nós temos que tomar algumas precauções. O time do Vitória não está no seu ideal ainda em função do número de jogadores que foram contratados e com pouco tempo, tem as questões de entrosamento e do condicionamento físico, mas eles tem um treinador muito inteligente. Lógico que tem uns pontos positivos que a gente vai tentar neutralizar e outros pontos também que nós anotamos e vamos conversar com os atletas no trabalho tático. Espero que os atletas possam assimilar e possam dentro de campo fazer aquilo que foi conversado e determinado", afirmou. "A gente marca em linha média. Procuramos marcar do meio do campo para trás e sair rápido nos contra-ataques. Dentro disso aí esperamos ter êxito", continuou.
O Jegue da Chapada vem de derrota na estreia no Baianão. O time perdeu para o Jequié por 1 a 0. Segundo Paulo Sales, o revés baixa um pouco o moral dos jogadores, mas o simples fato de enfrentar um time grande já dá uma motivação extra.
"Estamos vindo de uma derrota, então quer queira quer não a equipe fica meia abalada. Nós tínhamos tudo para sair de lá com um resultado positivo, mas ele não veio. Fora isso, a atuação da equipe também não foi o esperado. Mas desde quarta-feira estamos conversando com os atletas e já estão motivados. Não podia ser diferente, já que vamos enfrentar uma das grandes equipes do futebol baiano e brasileiro e isso por si só já traz uma motivação grande. Esperamos, acima de tudo, fazer uma bela partida, mas unir isso com um resultado positivo, mesmo se tratando do Vitória", ponderou.
Fonte: Bahia Notícias / Fotos: Robson Guedes