Em entrevista ao programa “Sensacional” da RedeTV!, desta quinta-feira (23), a atriz Claudia Alencar falou com a apresentadora Daniela Albuquerque sobre a questão do aborto. Ela se mostrou favorável a legalização e revelou ter feito o procedimento aos 17 anos de idade. Alencar repercutiu as condições em que as mulheres, hoje em dia, estão passando em relação a escolha de interromper a gravidez. “A mulher está desprotegida, completamente desprotegida. Nós mulheres somos vilipendiadas por essa sociedade machista, nós mulheres somos realmente donas do nosso corpo, porque todo mundo é dono do seu corpo”, disse a atriz.
Ela ainda contou do momento em que fez o aborto sem o uso de substâncias anestésicas. Os materiais utilizados na remoção provocaram dores que até hoje ela se recorda. “Eu fiz o aborto sem anestesia. Ele colocou um ferro dentro de mim, que eu me lembro a dor até hoje, e ele raspou e jogou no lixo de metal, que eu ouço o som até hoje e a dor até hoje”, lembrou.
Alertando as mulheres sobre os perigos de fazerem a atividade de forma clandestina, Claudia defendeu as pessoas que tiveram que se submeter ao aborto e pediu para que no país a questão seja legalizada: “Eu sei da dor e sei que nenhuma mulher é monstro, nenhuma mulher. Todas as mulheres querem ter filhos, mas elas não podem. E se elas não podem, que o Brasil legalize o aborto como os Estados Unidos, para que nós possamos ter os filhos nas melhores condições e dar a eles o nosso melhor, nosso maior amor”. BN