Indígenas batizam 1,8 mil hectares da Amazônia com o nome do papa Francisco

Uma comunidade de índios do Peru decidiu batizar uma área de 1,5 mil hectares da Amazônia com o com o nome do Papa Francisco. 

De acordo com informações da agência EFE, a decisão foi tomada como reconhecimento pela preocupação do líder religioso com o meio ambiente e as mudanças climáticas. 

O "Nihii Eupa Francisco", (Floresta Papa Francisco na língua nativa da comunidade) fica localizado na região de Madre de Dios, que vai receber uma visita do pontífice no dia 19 de janeiro de 2018. 

A comunidade de Boca Pariamanu é formada por 180 habitantes agrupados em 20 famílias da etnia amahuaca. Ainda segundo a agência EFE, durante a visita do Papa, os nativos entregarão a ele a ata da assembleia em que decidiram dar à floresta o seu nome, para que o pontífice conheça as ações de proteção e conservação das florestas feitas pelos membros da comunidade indígena.
Informações da agência EFE

Atenção: os artigos deste portal não são de nossa autoria e responsabilidade.
Nós não produzimos e nem escrevemos esse artigo qual você esta lendo.

Entenda: nosso site utiliza uma tecnologia de indexação, assim como o 'Google News', incorporando de forma automática as notícias de Jacobina e Região.
Nossa proposta é preservar a história de Jacobina através da preservação dos artigos/relatos/histórias produzidas na internet. Também utilizamos a nossa plataforma para combater a desinformação nas redes (FakeNews).

Confira a postagem original deste artigo em: http://www.augustourgente.com.br/

Em conformidade com às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018) e às demais normas vigentes aplicáveis, respeitando os princípios legais, nosso site não armazena dados pessoais, somente utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação.