A Liga Árabe convocou para esta quarta-feira (6/12) uma reunião de emergência dos ministros de Relações Exteriores da região para abordar a intenção dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Segundo a agência EFE, também foi convocada uma reunião da Organização para a Cooperação Islâmica para a semana que vem e há a expectativa de tensionamento na cidade santa.
A convocação da reunião da Liga Árabe para o próximo sábado (9/12) foi solicitada pela Jordânia, a pedido da Palestina, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou a vários líderes árabes sua intenção de transferir a embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém.
Trump ligou ontem (5/12) para o rei Abdullah II da Jordânia, o presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, para comunicar sua decisão, que pode ser anunciada oficialmente nesta quarta-feira (6/12).
A Liga Árabe expressou nos últimos dias sua preocupação com as intenções dos Estados Unidos, que julga que podem destruir totalmente o processo de paz e representar uma ameaça à segurança e à estabilidade na Palestina e na região.
Mais informações »