Cultura: 2ª Conferência Municipal de Cultura Movimenta o Centro Cultural de Jacobina

Luis Caldas e Richard Silva Secretário da ASPAFF CHAPADA NORTE

A Marujada

A Marujada

A Marujada

Hommel da Banda de Reggae Essência Natural

Projeto Arte de Tocar

Richard Silva e Geane do Projeto Arte de Tocar

Richard Silva e o Produtor Cultural Farias

Baianas da Caatinga do Moura

Projeto Arte de Tocar

A Coordenação de Cultura do município de Jacobina realizou na última sexta feira (08-10) a 2ª conferência de cultura do município. O evento aconteceu no centro cultural de Jacobina, onde foi realizado diversas apresentações culturais, a exemplo da Marujada, As Baianas da Caatinga do Moura, Projeto Arte de Tocar, Edna do Quilombo Erê, João Bosco, Hommel da Banda de Reggae Essência Natural, entre outros.

A conferência foi uma das ações que irão preparar o município para a implantação do Conselho Municipal de Cultura, que irá viabilizar a realização de diversos projetos culturais no município e no território do Piemonte da Diamantina.

O projetos foram inscritos e iniciados por equipes que subdividiram-se em eixos temáticos, tendo a ASPAFF CHAPADA NORTE como coordenadora do eixo sustentabilidade, redes produtivas e serviços criativos.

Os projetos foram encaminhados para a coordenadoria de cultura do município que serão analisados, havendo uma nova convocação para ajustes nos projetos para que os mesmos possam ser implantados após a criação do conselho municipal de cultura.

Em meio a muitas manifestações culturais e artísticas, um grande nome da cultura baiana se apresentou na conferência, o rei do axé music, cantor e compositor Luis Caldas, que com muita simpatia falou um pouco da sua carreira e a importância da sua musicalidade para a Bahia o Brasil e até mesmo para o mundo.