Brigada de Incêndio – Uma necessidade Urgente

Dentre os vários agentes que afetam os recursos da flora, o fogo parece ser a maior calamidade. A vegetação está constantemente exposta à ocorrência de incêndios de diferentes intensidades, que a cada dia se agravam devido ao aumento da população, o acúmulo de materiais combustíveis, a exemplo do lixo, e principalmente pela maior incidência de causas humanas, consistindo-se nos incêndios.

Apesar da importância deste assunto, em Jacobina-BA pouco se fez para combater tais danos. A inexistência de uma Brigada de Incêndio, seja Ela Municipal ou Territorial, consolida-se uma das principais evidências do descaso das nossas administrações, valendo ainda ressaltar a inoperância dos órgãos ambientais e a impunidade dos crimes de tal origem.

A ASPAFF CHAPADA NORTE clama o apoio da Sociedade Jacobinense para uma discussão mais ampla a respeito da criação da Brigada de Incêndio, sensibilizando a todos para que comentem no blog, dando sugestões, que brevemente serão sistematizadas e encaminhadas ao executivo e legislativo do município para as devidas providências.

JACOBINA PEDE SOCORRO...