Uma podóloga de Salvador perdeu parte do cabelo e afirma ter fortes dores de cabeça após usar um produto para fazer um relaxamento. Yasmin dos Santos afirma que a loja onde ela comprou o produto e o fabricante não deram apoio depois do incidente. Além disso, ela também conta que foi tratada com descaso quando procurou o estabelecimento comercial. "Quando fui procurar meus direitos perante a loja, fui tratada com descaso. A única coisa que ela [vendedora] pode me dizer é que se ela tivesse uma peruca, que ela me emprestaria", relata. A gerente da loja nega a negligência. Yasmin dos Santos contou que foi até o estabelecimento e pediu à vendedora que indicasse um produto adequado para que pudesse relaxar o cabelo. "Aí expliquei para ela a situação, que eu já relaxava o cabelo. Ela me disse que o produto que eu estava levando era compatível com o meu cabelo, com o que eu já usava", disse a podóloga. Depois de comprar os produtos, Yasmin pediu que a cabeleireira dela fizesse a aplicação em casa. "Ela aplicou conforme o figurino. E quando foi neutralizar o cabelo, foi quando eu senti ardência em todo o couro cabeludo. Na retirada do neutralizante, que foi para o ondulador de cachos, meu cabelo já não estava mais o mesmo. Estava caindo na mão dela. Ela parou o que estava fazendo e, de imediato, tirou o produto do cabelo e hidratou", conta.