O presidente da Câmara de Tabuleiro do Norte (CE), vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), que faria 58 anos, no próximo dia 18, foi assassinado a tiros na calçada de casa na noite de quinta-feira (26). O momento foi registrado pelas câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver a vítima sentada com duas mulheres e, logo em seguida, dois homens chegam em uma moto e atiram no vereador. A sogra de Marcos Aurélio, que estava com ele na calçada, foi atingida de raspão.
O vereador foi eleito como o mais votado do município e ocupava atualmente o cargo de presidente da Câmara Municipal. A motivação do crime ainda não foi descoberta.
A prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial por três dias.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Ceará confirmou que o vereador foi a óbito no local e que a sogra, de 75 anos, foi atingida e socorrida para o hospital. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram indícios para a investigação.
Aurélio iria cumprir o quarto mandato seguido. Eleito pelo MDB pela primeira vez em 2012 e a segunda em 2016 pelo MDB, em 2020 migrou para o PP e novamente pelo Progressistas no último 6 de outubro.
Na noite anterior a este crime envolvendo político, na Chapada Diamantina da Bahia um vereador foi assassinado e na mesma reportagem trás informações de pelo menos dez edis ou candidatos mortos de forma violenta nos últimos 6 meses.
CN | Fonte: Metropoles