A BYD se pronunciou, nesta segunda-feira (23), após recebimento de notificação do Ministério do Trabalho e Emprego sobre irregularidades cometidas pela empresa. A montadora chinesa comunicou o rompimento de contrato com a construtura terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda.
De acordo com o posicionamento, assinado por Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, a montadora está colaborando com os órgãos competentes desde o primeiro momento e decidiu encerrar o contrato com a construtora Jinjiang.
Em nota, a empresa chinesa diz ainda que estuda outras medidas cabíveis para a situação e fez questão de destacar que os funcionários não serão prejudicados pela decisão de romper com a terceirizada e que todos os 163 trabalhadores serão transferidos para hotéis da região.
A montadora disse ainda que já vinha realizando vistorias das condições de trabalho e moradia dos colaboradores das empresas terceirizadas envolvidas nas obras, promovendo ajustes necessários e notificando as contratadas.
Por fim, a BYD fez questão de pontuar que está “sempre seguindo rigorosamente a legislação local e mantendo o compromisso com a ética, respeito e a dignidade humana”.
Fonte: Bnews