Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (17) resultou na prisão de sete indivíduos, entre eles um delegado e três policiais civis suspeitos de colaborar com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Um outro policial, alvo de mandado de prisão, segue foragido.
De acordo com as investigações, o grupo estaria envolvido em atividades ilícitas como manipulação e vazamento de informações sigilosas, venda de proteção a criminosos e corrupção para facilitar um esquema de lavagem de dinheiro operado pelo PCC.
A ação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil.
A Justiça determinou a prisão temporária dos suspeitos, além de mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados e outras medidas cautelares, como o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens.
A operação é fruto do cruzamento de diversas investigações relacionadas ao PCC, incluindo o assassinato do delator Vinícius Gritzbach, ocorrido em 8 de novembro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O delegado detido é Fabio Baena, acusado por Gritzbach, em delação premiada, de envolvimento em extorsão. À época, Baena era responsável por investigar o delator, suspeito de ordenar a morte de dois membros do PCC.
Fonte: G1
O post Delegado e policiais são presos por suspeita de ligação com o PCC em operação da PF. apareceu primeiro em Jacobina Oficial.