Na tarde desta segunda-feira (9), uma mulher foi mantida refém por outra mulher armada com uma faca em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. A agressora pressionava a faca contra o pescoço da vítima, e pedestres registraram o incidente em vídeos.
A Polícia Militar foi acionada às 12h13 e deslocou equipes para conduzir as negociações. O tráfego no sentido Consolação da avenida foi totalmente bloqueado em frente à Faculdade Cásper Líbero.
Após aproximadamente 40 minutos, os policiais utilizaram uma arma de choque para neutralizar a agressora e libertar a refém. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, onde recebeu atendimento médico.
Pedestres que acompanhavam a ação comemoraram o desfecho bem-sucedido da operação. Até a última atualização, as autoridades não haviam divulgado informações sobre o estado de saúde da vítima nem a possível motivação do crime.
Histórico similar em 2018
Há seis anos, uma mulher também foi feita refém no mesmo ponto de ônibus por outra pessoa com transtornos mentais, de acordo com a Polícia Militar. Naquela ocasião, a negociação conduzida pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) durou cerca de uma hora e resultou na liberação da vítima sem ferimentos.
Fonte: G1
O post Sequestro na Avenida Paulista: Polícia resgata mulher após ação tensa em ponto de ônibus. apareceu primeiro em Jacobina Oficial.