Neste domingo, 01 de dezembro de 2024, um cachorro que atendia pelo nome Jony morreu, após ter sido atingido por um tiro em uma propriedade na região do condomínio Cidade do Ouro, em Jacobina.
Aos prantos, a tutora do animal, dona Kássia, concedeu entrevista para o repórter Fala Sério, relatando que o proprietário de uma chácara havia matado o seu cachorro e que teria apontado uma arma de fogo em sua direção.
A reportagem também este e no complexo policial, onde o marido da mulher compareceu para registrar um boletim de ocorrência, pela morte do animal, como crime de maus tratos.
O repórter Fala Sério também esteve com o dono da chácara, o Sr Caio, que relatou que não tem arma de fogo em sua propriedade. Lamentou a morte do animal e disse que usou uma espingarda de pressão, para efetuar um tiro em um tronco, para assustar o cachorro, porém, acabou acertando-o.
Caio disse que o seu sítio está sendo invadindo por cachorros, muitos que moram na rua e outros que tem donos, porém, os tutores criam soltos e por não manter uma alimentação regular, os animais acabam atacando suas galinhas.
Assista a reportagem completa, em vídeos produtos pelo Repórter Fala Sério, sobre o fato que causa revolta na comunidade, pela morte do animal.
Fonte: Augusto Urgente