Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil da Bahia realizou nesta quarta-feira (27), uma operação que resultou na apreensão de entorpecentes, materiais para o comércio das substâncias e munições, além da prisão de um homem em flagrante. A iniciativa teve como foco imóveis localizados nos bairros de Itapuã e Periperi, ligados a uma organização criminosa atuante na capital baiana.
Após um trabalho de inteligência, os policiais identificaram uma mulher, esposa de uma das lideranças do tráfico na região, que está atualmente preso. No imóvel localizado em Itapuã, foram encontradas drogas e materiais utilizados para armazenamento e venda, mas a proprietária ainda não foi localizada.
No bairro de Periperi, foi preso um homem suspeito de modificar armamentos para ocultar sua origem. Ele também é apontado como fornecedor de armas para o tráfico. Na operação, os policiais apreenderam porções de ecstasy, haxixe, cocaína, balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão.
A operação foi conduzida pelas Coordenações de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e de Operações, ambas vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).