Contratado para substituir Léo Condé, que foi responsável pelo primeiro título nacional do Vitória, o técnico Thiago Carpini chegou sob desconfiança da torcida, mas atualmente é considerado um verdadeiro "salvador da pátria". Com 44% de aproveitamento, o treinador é um dos principais responsáveis pela campanha de recuperação do Leão no Brasileirão e de afastar cada dia mais o risco de rebaixamento.
Por conta disso, é provável que ele permaneça no clube baiano no ano que vem. Segundo informações divulgadas pelo site Goal, a diretoria do Vitória já iniciou as conversas em torno da renovação de contrato do comandante, mesmo com o campeonato de 2024 ainda sem definição para o clube.
Em outubro, durante entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Fábio Mota afirmou o interesse em permanecer com o treinador.
Desejo do Vitória permanecer com Carpini. Já conversamos com empresário do Carpini. O que a gente está esperando é saber como vai ser essa negociação. A gente já vem conversando, sei do interesse do Carpini em permanecer. Tem tudo para dar certo, para o Carpini continuar na próxima temporada no Vitória, disse na ocasião.
Apesar disso, Carpini sempre tem pregado muita cautela sobre conversas sobre o assunto enquanto não tiver ainda alcançado matematicamente o principal objetivo do clube, que é permanecer na série A.
Fonte: Bnews / Foto: Victor Ferreira