O empate entre Atlético-MG e Botafogo nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A, foi marcado por provocações e ânimos exaltados. Jogadores e seguranças dos dois times trocaram xingamentos no fim do jogo no Independência, em duelo que aflorou a rivalidade para a final da Copa Libertadores.
A confusão
A confusão extrapolou as provocações no fim do jogo. O jogador mais revoltado era Alexander Barboza, expulso aos 52 minutos do segundo tempo. A caminho do vestiário, o defensor fez diversas ameaças em direção ao campo. Ele precisou ser contido por seguranças do Botafogo.
Já no fim da partida, a Itatiaia apurou que a confusão começou quando seguranças do Botafogo tentaram tirar o celular de um jornalista que filmava a saída dos jogadores para o vestiário. Seguranças do estádio tentaram amenizar o caos e houve um grande empurra-empurra, com direito a arremesso de grades de proteção.
Final da Copa Libertadores
Depois do confronto desta quarta-feira, Atlético-MG e Botafogo voltarão a se enfrentar pela final da Copa Libertadores. As equipes medirão forças às 17h (de Brasília) do próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Fonte: CNN