Jogando na Fonte Nova, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na noite da quarta-feira (28), pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Rogério Ceni destacou o bom jogo da equipe, mas lamentou a derrota.
“Eu tenho orgulho do futebol que praticamos hoje. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir. O torcedor fez uma baita de uma festa, só temos a agradecer. Talvez o jogo com mais clima, e lamentavelmente não conseguimos entregar o triunfo. Mas eu me sinto orgulhoso de ver um time que joga, que coloca a bola no chão”, disse.
“Todos se entregam ao máximo, se dedicam ao máximo. Só tenho a agradecer. É bonito ver o Bahia jogar. Vão dizer que não ganha. É, faz parte da vida. Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol”, continuou.
O comandante tricolor destacou ainda que o Bahia teve as principais ações do jogo e que o Flamengo praticamente não teve oportunidades de gol.
“Um time dominante, com dificuldade nas finalizações. O Flamengo praticamente não saiu jogando, quase não teve oportunidade de gols, rifou as bolas. Acho que tivemos controle do jogo, mas não tivemos a capacidade de decidir o jogo em nosso favor. A gente já fez um jogo no Maracanã onde fomos melhores, hoje também fomos. Acho que o jogo está aberto. Temos o jogo de volta. Vamos continuar essa partida no Maracanã”, comentou.
Próximos jogos
O confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 12 de setembro, no Maracanã. O Bahia precisa vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis e por dois gols para garantir a classificação direta.
Antes disso, o Esquadrão de Aço volta as atenções para a Série A do Brasileiro. A equipe enfrenta Bragantino, domingo (1º), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
BNews