Uma cobra cascavel com quatro cabeças foi vista por um morador da localidade do Santo Antônio, município de Várzea Nova. A notícia foi divulgada pelos radialistas Maurício Dias e Marcílio Alves, durante o Jornal da Clube, pela Clube FM de Jacobina.
Uma senhora, sogra do morador, entrou em contato com o programa relatando o susto. “A cobra foi encontrada perto de uns tijolos que serão utilizados para a construção de uma cozinha americana. Uma cascavel com quatro cabeças, nunca tinha visto na minha vida. Só Deus mesmo para nos guardar e livrar minha filha, meu genro, meu neto, e não deixar machucar meus entes”, disse aliviada.
O biólogo Jonas Ferreira afirma que por mais que seja estranho é algo comum na natureza. “Trata-se de uma mutação congênita. Os ofídios (serpentes, cobras) são ovíparos e as mutações genéticas acontecem pela formação alterada dos blastômetros (estrutura que resulta da divisão do ovo fertilizado durante o desenvolvimento embrionário). O princípio nos humanos é o caso dos irmãos siameses”, destaca o professor Joninhas.
Apesar do susto, ninguém se feriu.