SAC Tapiramutá inicia atendimento à população nesta terça-feira (12)

Inauguração da nova unidade aconteceu nesta segunda-feira (11) com presença do secretário da Administração, Edelvino Góes

O Ponto SAC Tapiramutá inicia o atendimento à população nesta terça-feira (12). A nova unidade da Rede SAC foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (11), com a presença do secretário da Administração, Edelvino Góes. O Ponto SAC Tapiramutá, que tem capacidade total para realizar mais de 2,4 mil atendimentos por mês, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, por ordem de chegada.

Presente ao evento, o secretário Edelvino Góes enfatizou a orientação do governador Jerônimo Rodrigues de ampliar a Rede SAC no interior do Estado. “Com a inauguração do SAC Tapiramutá, a rede chega a 70 municípios, se aproximando cada vez mais do cidadão baiano”, disse.

Góes também fez questão de saudar aos sete colaboradores que vão atuar na unidade. “Vocês são verdadeiros promotores de interesse público, porque o SAC é uma marca de eficiência e melhora a imagem do serviço público”, salientou.

Em uma área de 86,54m², o Ponto SAC Tapiramutá vai oferecer aos quase 16 mil habitantes da cidade, e mais 68,5 mil de municípios vizinhos, serviços como RG, Centro de Atendimento Previdenciário do Estado (Ceprev), Planserv, Antecedentes Criminais e Junta do Serviço Militar (JSM). A unidade possui infraestrutura moderna e adequada ao modelo SAC, e um espaço de espera com 18 lugares.

Vale ressaltar que o Ponto SAC Tapiramutá foi desenvolvido contemplando diversos aspectos de acessibilidade, como rampa e piso tátil; vaga para cadeirante; sanitário para pessoas com deficiência; e assento reservado a pessoas com prioridade.

Com a inclusão do Ponto SAC Tapiramutá, a Rede SAC passa a ter 86 unidades de atendimento. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e agora 47 Pontos SAC, distribuídos em 70 municípios, além de três rotas do SAC Móvel.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e Portal de Serviços do Estado (www.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

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