O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e confirmou a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite desta quarta-feira teve gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir para o Tricolor. O Galo descontou com Paulinho, artilheiro da competição nacional com 20 bolas na rede.
Primeiro tempo
Com um meio de campo bem povoado, o Bahia conseguiu segurar o ímpeto do Atlético e executou melhor sua proposta de jogo. O Tricolor abriu o placar logo aos dez minutos, quando pressionou a saída de bola do galo, recuperou a posse com Rezende e balançou as redes com Cauly. Nos minutos seguintes, os visitantes ficaram mais com a bola, mas não conseguiram criar grandes chances. Pelo menos até os 35 minutos, quando Igor Gomes achou passe na medida para Paulinho deixar tudo igual. O empate parecia definido quando Thaciano cruzou para Luciano Juba marcar o segundo do Tricolor aos 51 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo
Fora da zona de rebaixamento, o Bahia teve mais tranquilidade e seguiu superior ao Atlético no segundo tempo tempo. Depois de duas assistências na primeira parte, Thaciano deixou o dele e aumentou a vantagem no placar aos 21 minutos. Felipão respondeu com alterações que deixaram o Galo mais ofensivo, mas os visitantes não conseguiram voltar a balançar as redes. Quem deu números finais ao jogo foi Ademir, que fez o quarto do Esquadrão aos 46 minutos.
Como fica
A vitória na última rodada foi fundamental para o Bahia, que escapou do rebaixamento para a Segunda Divisão. O tricolor foi da 17ª para a 16ª colocação e está confirmado na Série A em 2024. No outro extremo da tabela, o Atlético-MG foi ultrapassado pelo Grêmio e se despediu do Brasileirão em terceiro lugar.
Alívio
Além de fazer a parte dele, o Bahia contou com tropeço do Santos para deixar a zona de rebaixamento da Série A. O Peixe jogando em casa precisava vencer o Fortaleza, mas acabou derrotado por 2 a 1.
Depois de começar a 38ª rodada no Z-4, o Tricolor confirma a manutenção na elite do futebol brasileiro.
Veja a emocionante comemoração de Rogério Ceni com os jogadores e a torcida.