Uma discussão por causa de vaga de estacionamento em um atacarejo acabou em morte, na manhã deste domingo (5), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Segundo versão preliminar, um policial militar reformado foi atingido por um tiro no abdome disparado por um policial civil, que fugiu do local após o crime.
A discussão teria ocorrido por volta das 6h40. Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelos investigadores, mostram que a vítima e o assassino chegaram a entrar em luta corporal.
O PM foi identificado como o cabo reformado Albino Ferreira Ferro Neto, de 38 anos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Policiais militares foram acionados e isolaram a área para perícia, que já foi realizada. A arma de fogo do PM foi recolhida e também passará por exames. No local, testemunhas não quiseram passar informações por medo de represálias.
Por ser um crime que envolve profissionais da segurança pública, o caso está sendo tratado com muita discrição pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não passou informações à imprensa.