O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, desmentiu notícia publicada na imprensa, nesta segunda-feira (23), e reafirmou que o deputado estadual Robinson Almeida, líder da Federação PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa, segue sendo o nome do partido para a disputa da prefeitura na capital em 2024.
Notícia publicada no Política Livre alimentou rumor de uma articulação para emplacar o vice-governador Geraldo Júnior. Valadares enfatiza que não será via imprensa que o nome será definido mas através de diálogos internos do Conselho Político, em sintonia com o governador Jerônimo Rodrigues.
“A pré-candidatura do PT, do companheiro Robinson está mantida e qualquer mudança na tática eleitoral passará por debates nas nossas direções Federal e Conselho Político. Confiamos na condução do governador, sua capacidade de diálogo com os partidos e na busca da unidade.”, destacou Éden.
O presidente estadual do PT também negou encontro com o senador Jaques Wagner e o governador Jerônimo Rodrigues para tratar do assunto no fim de semana.
“O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, não se encontrou com o governador Jerônimo Rodrigues nem com o senador Jaques Wagner, nem na semana passada, nem nesta semana, muito menos com os dois juntos. Quem passou essa informação está mentido. Na quinta-feira, o PT Bahia já havia informado que o presidente Éden precisou ser afastado de suas atividades por recomendação médica por ter apresentado um quadro de laringite aguda”, declarou, em nota, através de sua assessoria de imprensa.
Fonte: Acorda Cidade