Um paraquedista de 49 anos morreu durante um salto em Boituva, cidade do interior do estado de São Paulo, na tarde de quarta-feira (11).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Humberto Siqueira Nogueira, natural de Goiânia (GO), foi levado para um hospital da cidade com parada cardiorrespiratória e não resistiu.
De acordo com relatos de testemunhas registrados em boletim de ocorrência, a vítima colidiu violentamente com o solo durante a fase de aproximação para o pouso. A Polícia Civil já informou que não identificou falhas no equipamento utilizado por Humberto e está conduzindo uma investigação para apurar as causas do acidente.
No momento da queda, Humberto não estava utilizando uma câmera de filmagem presa ao corpo. As autoridades vão analisar as imagens das câmeras de segurança do Centro Nacional de Paraquedismo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga, em São Paulo, e foi liberado na tarde dessa quinta-feira, 12 de outubro. Humberto será sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, às 8h da manhã de sexta-feira (13).
O empresário tinha experiência em esportes radicais com grupos de paraquedistas no interior de São Paulo. Humberto deixa a mulher e três filhos.
As informações são do Correio