O Bahia brilhou na estreia de Rogério Ceni ao vencer o Cortiba por 4 a 2 no duelo que marcou a estreia de Rogério Ceni no comando da equipe. O jogo foi no Estádio Couto Pereira e a torcida do Coxa saiu na bronca com o time, de modo especial com o goleiro Luan Polli que falhou em pelo menos 3 gols.
O time paranaense abriu o placar com menos de 2 minutos de jogo na primeira chegada no ataque, mas o Tricolor não se abateu, foi em busca do empate e virada, indo para os vestiários com o placar de 3 a 1.
Primeiro tempo
O Coritiba abriu o placar logo através de Sebastián Gómez, em chute colocado no canto direito do gol de Marcos Felipe, mas não foi feliz por muito tempo. O Bahia empatou com Rafael Ratão, virou com Thaciano e ampliou com Ademir. A partir daí, o Coxa perdeu o apoio do torcedor, que passou a vaiar os jogadores, principalmente o goleiro Luan Polli, protagonista com falhas desastrosas.
Segundo tempo
O Bahia voltou para campo com o pensamento de manter o placar e quem sabe até ampliar, e conseguiu através de Biel que entrou na segunda etapa, ele recebeu um lançamento longo, o goleiro Luan Polli deixou o gol e foi de encontrou ao jogador tricolor, e na dividida a bola sobrou pra Biel que viu o gol aberto e mandou de fora da área construindo a goleada.
Os jogadores mesmo sob vaias saiu na tentativa de pelo menos diminuir o placar e nos acréscimos teve uma primeira grande oportunidade e o goleiro Marcos Felipe fez um milagre no chute de Robson, mas no lance seguinte não conseguiu evitar o chute colocado de Andrey. Placar final Coritiba 2 x 4 Bahia.
O Coritiba segue afundado na lanterna, com 14 pontos. O Bahia pulou provisoriamente para a 15ª colocação, com 25.
O Coxa volta a campo contra o Vasco na quinta-feira, às 19h, em São Januário. O Bahia recebe o Santos na segunda-feira, às 20h, na Itaipava Arena Fonte Nova. Os jogo são válidos pela 24ª rodada.
CN | GE